sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lançamento do Livro “O outro lado da história” na Feira do Livro da Escola Estadual Dom Carlos Eduardo


Por: Ana Francisca Gluszewicz e Amanda Tonetto (PIBID - Letras/UFFS)


No último dia 29 de novembro de 2016 a Escola Estadual Dom Carlos Eduardo de Realeza, realizou em suas dependências a Feira do Livro, assim como demais anos anteriores, esta destinada aos alunos da escola e comunidade. 
Contou com a presença do Sebo Amadeus de Foz do Iguaçu, onde todos puderam ver e adquirir livros de diferentes temas, literatura brasileira, estrangeira, infantil, saúde, como outros, tinham livros novos e usados.
Neste dia também ouve o lançamento do livro “O outro lado da história”. Livro este que foi escrito pelos alunos dos 7º A e C matutino e 7º E vespertino. A escrita do livro surgiu da ideia do grupo atuante na Escola Estadual Dom Carlos Eduardo, Amanda, Ana Francisca, Joice, Nadiane Laiz, Rafaela, Ramunielly e Viviane, juntamente com a supervisora do projeto na escola,  Professora Rejane Frozza Barbacovi.
No primeiro momento foi elaborado uma sequencia didática, que teve por objetivo desenvolver a leitura dos contos de fada, (Pinóquio, O patinho feio e Cinderela) e a partir destas realizou-se produções textuais no gênero releitura.
A sequência didática foi desenvolvida juntamente com o auxílio da supervisora do projeto na escola, professora Rejane Frozza Barbacovi nos 7º A e C matutino e a professora Mariza Basso Sossela que disponibilizou algumas de suas aulas no 7º E vespertino.
No livro contém as produções textuais dos alunos, como também uma ilustração que os mesmos fizeram para cada respectiva releitura. A ilustração da capa foi realizada pela bolsista Amanda Tonetto.
Para a materialização do livro contamos com o apoio da Escola Estadual Dom Carlos Eduardo que doou as folhas tipo A4 e com o apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza para a impressão.

Estamos encerrando as atividades do Pibid de Letras na escola neste último semestre de 2016, agradecemos todo aprendizado e apoio recebido da Escola Estadual Dom Carlos Eduardo direção e funcionários, em especial a supervisora professora Rejane Frozza Barbacovi, que nos auxiliou, nos ensinou, nos ajudou e nos compreendeu em muitos momentos, a todos os professores da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza do curso de Letras – Português e Espanhol, em especial aqueles afrente do projeto Pibid que acreditaram no nosso potencial de acadêmicos e futuros professores. Deixamos aqui nosso muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário